20 de ago. de 2011

Cinema #03 - Lanterna Verde

Ontem (sexta-feira, 19/08) aconteceu a estreia da mais nova cagada da Warner: Lanterna Verde.

O filme "Lanterna Verde", lançado no dia 19 de agosto pela Warner Bros e criado pela DC Comics, decepciona muitos fãs da história. Enquanto isto, a Paramount Pictures vai a frente com Capitão América: O Primeiro Vingador, pela Marvel Comics.

A trama conta a história de Hal Jordan (Ryan Reynolds), um piloto de testes que não se preocupa muito com a vida. Um guardião da Tropa de Lanternas Verdes foi morto e "levado" ao planeta Terra. Pela tradição, o anel foi à procura de um ser capaz valoroso. O anel (é claro), escolhe Hal Jordan e por ser o principal do filme, com pouco treinamento ele se torna o lanterna mais poderoso. (risos)

Muito previsível, a história não foge nem um pouco do comum, quando se trata de filmes de super-herois. O diretor Martin Campbell, o qual dirigiu "007 - Cassino Royale", desta vez não demonstrou o mesmo talento em Lanterna Verde. Talvez não seja muito pelo diretor, pois e, filmes como esses, a própria distribuidora dá seus palpites e o diretor não tem tanta liberdade de criar.

O roteiro do filme também deixa a desejar, com falas pouco coordenadas e cenas confusas. Percebi ainda que, em alguns momentos, o filme nos dá sustos (com a ajuda do áudio) sem qualquer motivo, na hora errada. Além disso, quando acabou o filme, pensei em dizer: "Acabou mesmo? É só isso?".

Com relação aos efeitos visuais, tenho que dar o braço à torcer que, apesar de grandes exageros, o filme consegue trazer as luzes e cores que nós imaginávamos ao ler os quadrinhos.

Pra quem quer uma indicação de qual filme assistir nesta semana, assista "Capitão América: O Primeiro Vingador", acredito que seja bem mais interessante.

E para Lanterna Verde:







Aqui o trailer, caso vocês queiram assistir o filme:


3 comentários:

  1. Eu nunca li Lanterna Verde, mas já ouvi muitos comentários bons quanto aos quadrinhos. Admito que perdi a vontade de assistir o filme, vontade essa que nem era tão grande assim. Gostei da resenha =)

    ResponderExcluir
  2. Hehehe so pq to querendo ver o filme, vou ver para ver o que acho com a critica. Mas vc falando deu para adiantar muita coisa...

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme também e naum gostei.
    Tem razão. Mas eu dava nota 5 ou 6, naum é tao ruim assim

    ResponderExcluir

Escrava aqui seu comentário.