28 de out de 2011

Cinema #06 - Gigantes de Aço


Ação e emoção num filme sobre BOXE e ROBÔS.

"Transformers deveria ser assim"


Título Original: Real Steel;
Tradução: Gigantes de Aço;
Gênero: Ficção-científica;
Duração: 107 min.;
País: EUA;
Estúdio: Dreamwords Pictures;
Direção: Shawn Levy.

Sinopse...................................................................................................................

Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um ex-boxeador que tenta ressurgir o seu boxe através da luta entre robôs.

Estamos no ano de 2020, Charlie tem a oportunidade de viver com seu filho Max depois que sua ex-esposa morreu. Com o garoto, ele vai aprender a ser um pai.
Max acha um robô jogado num lixão e características especiais dele vão mudar a vida de ambos.
Crítica.....................................................................................................................

A maioria das pessoas que vão ao cinema, procuram cenas emocionantes e de tirar o folêgo. Não precisa ser um filme ganhador do Oscar/Globo de Ouro, basta impressionar e que quando saímos da sala, que dê aquela sensação de adrenalina.Por isso, talvez, que filmes como Piratas do Caribe, Thor, Homem-aranha e muitos outros fazem inúmero sucesso na bilheteria, mas não ganham prêmios importantes.

Gigantes de Aço vem nessa linha; não tem elementos de uma obra de arte cinematográfica. Ele traz cenas de lutas chocantes, descontração e aquele frio na barriga quando chega ao final.

Por isso tudo, não há sentido em falar dos elementos de cena, fotografia ou ângulos de câmera. Contudo, devo expressar o que "rola" quando assistimos ao filme e nesse ponto, Gigantes de Aço ganha nota 10. Já no técnico, nota 6.

Hugh Jackman, como sempre, impecável. Dakota Goyo [é menino], o qual faz Max (filho de Charlie), me impressionou. O menino atuou muito bem, tem potencial. Inclusive, pesquisei sobre ele e descobri uma atuação do mesmo em Thor. Ele fez o Thor quando era jovem.[não me lembro da cena]

Vale a pena assistir ao filme no cinema. Não tem em 3D, mas as cenas de lutas superam as espectativas. Bom, acho que não há mais a falar. Assistam ao filme, faz pouco tempo de cartaz e ainda dá tempo.






Fotos & Traillers.....................................................................................................


  




2 comentários:

  1. Olá. Acredito que não sabia desse filme?
    Gosto muito do Hugh Jackman. Gosto muito de suas atuações.
    Pois é, hoje o publico parece que está mais interessado em filmes que foquem mais nos efeitos especiais e em cenas e lutas alucinantes, não que eu não goste, gosto muito, mas procuro tbm conteúdo em um filme. Um historia que convença.
    Sabe, até me interessei por esse filme, gosto de uma vibe meio futurista.
    Gostei muito do seu post.
    Parabéns.
    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! ;D

    Venha conhecer o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos: O POMO DE OURO.

    SINOPSE: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Espero que goste da leitura.

    Um grande abraço pra você! ;D

    ResponderExcluir

Escrava aqui seu comentário.