12 de ago. de 2011

Música #02 - Amy Winehouse - A Rainha do Soul


Morre, no dia 23 de julho de 2011, a Rainha do Soul Amy Winehouse.


Com um estilo musical um tanto diferente e escândalos gigantescos, a garota conquistou o mundo pelo seu talento. E além disso, gravar tantas músicas consagradas com mais ou menos 7 anos de carreira foi uma marca impressionante da cantora.

Em 2003, Amy lança sua primeira música: "Stronger Than Me" (Mais Forte que Eu), levando, logo após, ao seu primeiro álbum: "Frank".

Stronger Than Me

Amy Winehouse sempre inovou em seus álbuns, buscando às vezes elementos de músicas antigas como em "Hey Little Rich Girl" (Ei Garotinha Rica!), a qual mostra elementos que encaixam perfeitamente ao estilo musical da cantora.


Em relação ao abuso de álcool e drogas não vou comentar aqui neste Post. Afinal, todo mundo já está careca de saber sobre isso. Ou melhor dizendo, que isto sirva de exemplo para que os jovens de hoje tenham consciência sobre o uso e abuso dessas drogas.

Voltando ao Post, em 2006, Amy lança seu segundo álbum de estúdio: "Back to Black". O álbum contava com os clássicos: "Back to Black" e "Rehab", e também com músicas novas como: "You Know I'm No Good" e "Tears Dry On Their Own".



Tears Dry On Their Own


You Know I'm No Good


A música Rehab veio com tudo e em pouco tempo ganhou o gosto popular. Uma música de qualidade, bem estruturada com elementos do Jazz e do Soul.

Rehab levou Amy Winehouse a ganhar 4 Grammy Awards:

-Gravação do ano;
-Música do ano;
-Melhor performance vocal pop feminina;

Back to Back, a minha preferida, vem com um arranjo fúnebre, condizendo com a letra e mostra, além do desempenho vocal da cantora, um lado atriz. O clip foi muito premiado e realmente é muito bem feito.

Os principais prêmios ganhados por "Back to Black", além da indicação ao Grammy de melhor álbum de 2008, são:


-Grammy Awards: Artista revelação (2008)
-BRIT Awards: Álbum do ano (2007)
-Q Awards: Álbum do ano (2007)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrava aqui seu comentário.