25 de ago. de 2011

Livros #01 - Dan Brown - O Símbolo Perdido

A esperada sequência do fenômeno "O Código Da Vinci" prometeu um grande livro, mas será que cumpriu?

Livro: Símbolo Perdido, O;

Autor: BROWN, Dan;
Editora: Sextante;
Título Original: Lost Simbol, The;
Páginas: 489.
ISBN.: 978

"Não recomendados para quem tem pressão alta, as aventuras que Robert Langdon encara em alguns livros de Dan Brown são de tirar o fôlego."

Em mais uma de suas aventuras, o simbologista Robert Langdon vai tentar desvendar antigos mistérios que rodeiam a Maçonaria, uma religião muito discreta que, agora, passa a ser o foco de Dan Brown. E como em outros livros do autor, tem-se uma pesquisa muito profunda sobre o assunto do que se trata: isso vem como um diferencial.


Langdon é chamado por seu grande amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington. Quando o simbologista chega ao local da palestra, descobre que tudo não passara de uma armadilha para atraí-lo até ali. A história começa a ficar "tensa" com a entrada de Inoue Sato, da CIA. Robert agora deve desvendar o enigma que circunda os antigos mistérios e com isso, salvar seus amigos das mãos do sequestrador.  
                                             


Sem dúvidas uma história cheia de altos e baixos. Porém, mesmo com todos esses elogios, devo ressaltar também que, ao chegar no final do livro, o foco do livro muda totalmente. Teorias de conspiração começam a serem explicadas e o livro passa a ter um tom mais descritivo do que narrativo.


Ao que diz respeito a editora Sextante, falo com boas palavras às belas obras que vêm publicando. Um bom trabalho na impressão, capa com detalhes de símbolos em relevo, o que achei muito interessante. Gostei muito da cor das folhas do livro (um tom de pergaminho; amareladas), dando enfoque ao tema. Neste livro, achei uns 2 ou 3 erros de tradução (ou digitação), o que acredito ser um numero bem pequeno em relação aos outros livros estrangeiros que leio.

Recomendo a vocês O Simbolo Perdido que, apesar de não chegar ao nível de "O Código Da Vinci", nos garante boas aventuras.

Pontuação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrava aqui seu comentário.