10 de ago. de 2011

Cinema #01 - Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2


Lançado em 15 de julho de 2011, o filme tão esperado arrecadou mais de 1,1 bilhão de dólares.


Não é tão impressionante que Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 cheguem a esse número (terceiro colocado, ultrapassando até mesmo Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei), já que depois de 7 livros consagrados e 7 filmes com vários recordes de audiência, a trama ainda influencia a cabeça daqueles que gostam de cinema.


Relíquias da Morte Parte 2 apresenta o clímax da saga, trazendo de volta a antiga escola de magia e bruxaria de Hogwarts que, no filme, é invadida por Voldemort e seus seguidores. O fato causa uma guerra, a qual ocorre dentro dos muros da escola.


Harry e seus amigos têm a missão de destruir as "Horcruxes" que restaram, conseguindo assim acabar de vez com Voldemort.

A direção de arte do filme foi feliz, demonstrando uma sequência crescente desde o primeiro ao último filme da saga. Os efeitos estavam impecáveis, com muitas novidades. O cenário, figurino e maquiagem perfeitamente entrosados na sequência.



Também não pude deixar de reparar na fotografia, que trouxe um atrativo a mais na cor e na iluminação. O cenário todo cinzento, o que é típico dos filmes de Harry Potter, mas este em especial, levou o espectador a sentir o sofrimento que Hogwarts sofria.


Apesar de pequenas mudanças no enredo, o filme foi bem fiel ao livro. Assisti ao filme na estreia e gostei muito da reação do público em vários momentos do filme. Sinto por chegar ao fim uma sequência de livros e filmes tão envolventes.


Um comentário:

Escrava aqui seu comentário.