3 de set. de 2011

Música #05 - ColdPlay - Charlie Brown

A banda de Rock Alternativo, lançada em 1996, continua até hoje, viva e produzindo...


Música: Charlie Brown;

Banda: ColdPlay;
Gênero: Rock Alternativo;
País: Inglaterra;
Título Original: Charlie Brown;
Ano: 2011.



O grupo ColdPlay lançou agora em agosto sua nova música: Charlie Brown. Já tendo mostrado claramente o seu talento, a banda não dorme no ponto e continua trabalhando.

2011 - Charlie Brown...............................................................................................

Confesso que não percebi grandes relações entre o personagem de cartoons Charlie Brown com a letra da música. Contudo, eu nunca vi uma tirinha ou um episódio deste personagem.

A letra, como muitas outras letras da banda, vem complexa e cheia de metáforas. É difícil, especialmente para nós (brasileiros) identificarmos metáforas inglesas. Outra cultura, outra linguagem.

Mas, vamos ao que interessa. Aqui está o vídeo:




















2009 - Violet Hill e Viva La Vida................................................................................

Aqui, músicas responsáveis por 2 Grammy Awards e 3 indicações no mesmo ano. Viva la Vida (acredito que todos conhecem) estorou nas paradas de sucesso. Com o estilo inconfundível da banda, a canção alcançou um público gigantesco e o nome da banda se destacou na cultura pop mundial.


Viva La Vida

Violet Hill não fez tanto sucesso com o público, mas resolvi colocá-la aqui para àqueles que gostarem. Algumas músicas não fazem sucesso talvez por um marketing ruim.  



Violet Hill
 
2004 - Clocks e The Scientist ................................................................................

*Não pensem que de 2004 a 2009 não tiveram nenhum sucesso. ColdPlay é uma banda de muitas músicas conhecidas e não posso colocar todas aqui, ou o post ficará enorme.

Voltando, The Scientist é a música de ColdPlay que particularmente mais gosto. Ela é conhecida por todos (eu acredito) e tem um clip muito interessante que, inclusive, foi indicado ao Grammy de Melhor Vídeo.






















Clocks também não deixa a desejar. 2004, creio que foi um ano muito especial para a banda.


A música venceu o Grammy de Gravação do Ano de 2004 e eu concordo que ela merece:



Clocks


2003 - Yellow ..........................................................................................................

O primeiro grande sucesso da banda. Depois deste, o grupo começa a entrar no "palco mundial". Yellow também teve várias indicações de prêmios, duas sendo de Grammys.

A música fala de admiração e brinca com a cor amarela, dando tons a sua amada, musa. "... pois você estava toda amarela..."

Yellow


Outros.....................................................................................................................



Muitas músicas marcantes ficam no trajeto de ColdPlay e fico no papel de mostrar algumas delas para vocês:


Fix You:


Green Eyes:



Every Teardrop Is a Waterfall:




Um comentário:

Escrava aqui seu comentário.