7 de set. de 2011

Livros #02 - William P. Young - A Cabana

"Quem não duvidaria ao ouvir um homem afirmar que passou uma semana com Deus e, ainda mais, em uma cabana? Principalmente naquela cabana".

Livro: Cabana, A;

Autor: YOUNG, William P. ;
Editora: Sextante;
Gênero: Ficção;
Título Original: Shack, The;
Páginas: 236;
ISBN.: 9788599296363.




"Se Deus é tão poderoso, porque não faz nada para amenizar nosso sofrimento". É neste contexto que se desenvolve o enredo de "A Cabana", uma frase muito discutida por aqueles que perderam algo ou alguém muito importante.

Este livro é, na verdade, uma lição de vida, uma experiência de Mack (protagonista do livro), o qual sofre uma grande perda e sua experiência é contada para que você, leitor, mude seus conceitos.

Sinopse...................................................................................................................

Mack teve uma infância dura, apanhava de seu pai e pesava a ausência de sua mãe. Depois de ter uma família formada de três filhos e uma esposa muito amável, ele finalmente vive em paz.

Numa viagem em família, sua filha mais nova é raptada e assassinada cruelmente dentro de uma cabana. Triste e desamparado, ele começa a culpar Deus por sua perda e questioná-lo sobre sua bondade divina.

Após quatro anos, Mack recebe um bilhete que, parece ser escrito por Deus. O bilhete pede que ele vá para a cabana, lugar onde ocorreu o crime.

O que Mack encontra na cabana muda seu destino e as experiências vividas lá podem mudar o modo de pensar do próprio leitor, como mudou o meu jeito de pensar.

Crítica.....................................................................................................................

Ao contrário da maioria dos livros do gênero, A Cabana mostra lições de vida (como nos livros de auto ajuda) no modelo do cristianismo. 

Como muitos outros livros da editora Sextante, este apresenta páginas na cor ocre bem claro (acredito que seja). De acordo com minhas pesquisas, o usual branco de fundo de página pode prejudicar a visão. Por isso, esse blog não possui um fundo totalmente branco.

No entanto, à editora, não credito a tradução. Achei muitos erros e algumas expressões mal colocadas. Claro que não atrapalha a compreensão do texto, mas para um leitor observador pode ser uma pedra no caminho.

O livro traz, em  cada capítulo, uma mensagem ou trecho de pensamentos [alguns deles são de C. S. Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia]. Isto deixa o livro mais interessante e instrutivo.

Recomendo. Não é uma leitura longa, são apenas 236 páginas. Garanto que vocês vão pensar mais no modo com suas vidas estão seguindo. Até a próxima e leiam A Cabana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrava aqui seu comentário.